ACIC presente na programação dos 11 anos da Minicidade Cooperativista

ACIC presente na programação dos 11 anos da Minicidade Cooperativista

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 04/05/2018
O conselheiro da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Gabriel Dal Piaz, participou na manhã desta sexta-feira, dia 04, da programação dos 11 anos da Minicidade Cooperativista do Colégio CEM. Diversas autoridades estiveram presentes. A Minicidade é um projeto educacional arrojado e inovador. A proposta é proporcionar que as crianças vivenciem experiências reais de cidadania e vida comunitária. Os próprios alunos são os responsáveis pela condução dos rumos dessa pequena comunidade. Através de uma eleição, que envolve toda a escola, são eleitos o prefeito, o vice e os vereadores.

Os pequenos cidadãos discutem, elaboram projetos e executam ações importantes para a manutenção e o desenvolvimento da minicidade. Todas as atividades estão alinhadas com a filosofia cooperativista e permitem que os alunos aprendam (na prática) como funciona uma cidade e quais os princípios que devem norteá-la.

O projeto possibilita que os estudantes conheçam os setores básicos para o funcionamento de uma sociedade organizada, incluindo: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sistema Financeiro, Casa Cultural, Livroteca, Centro de Convenções, Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, Horta e Praça. Cabe aos alunos, o papel de gerir cada uma dessas áreas. Para isso, os professores sugerem atividades que contemplem um mundo mais humano, solidário e sustentável. A Minicidade funciona como uma cidade normal, mas com conceitos diferenciados de cidadania.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter