ACIC presente na AGO da CRECERTO

em 24/04/2024

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, participou na terça-feira, dia 23, da Assembleia Geral Ordinária da Agência de Microcrédito Solidário do Alto Uruguai Catarinense – Crecerto.  Redin integra o Conselho Fiscal da instituição.

A Agência nasceu com a proposta inicial de atender a região do Alto Uruguai Catarinense. Diante disso, iniciou a abertura de agências em municípios desta região. Com o tempo estendeu o atendimento para além desta área e abriu filiais em outros estados do Brasil, atingindo cerca de 180 municípios.

Através da concessão de créditos, a organização tem o objetivo de melhorar a distribuição de renda, bem como, a criação, o crescimento e a consolidação de empreendimentos de pequeno porte. Desenvolvemos um papel potencializador para o incremento da renda dos pequenos empreendedores, facilitando o acesso aos recursos oferecidos, acompanhando os negócios e gerando uma relação de confiança com eles.

A Crecerto é uma Instituição de Microfinanças consolidada como parceira fundamental dos pequenos negócios, tanto formais como informais. Nossa atuação gera impactos bastante positivos na economia e na vida das pessoas. Quando distribuímos crédito atingimos os mais variados setores, desde a produção de bens até a oferta de serviços, influenciando o modo de vida da população. Com a distribuição de crédito, geramos emprego e renda, melhorando a qualidade de vida, com impactos socioeconômicos importantes.