ACIC prestigia Feira do Livro

em 09/11/2017
A conselheira da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Elizeth Pelegrini, participou na manhã desta quinta-feira, na Rua Coberta, da abertura da Feira do Livro. O objetivo da programação é o incentivo à leitura. A Fundação Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com entidades, realiza a oitava edição do evento, entre os dias 9 e 11 de novembro.

A programação, rica em atividades culturais para todas as idades, é inteiramente gratuita e teve início neta quinta-feira, dia 09, com o espetáculo La Conquista, com o grupo Dalecirco, de Florianópolis (SC). Em meio aos inúmeros livros expostos na feira, vão ocorrer também contações de história, oficinas, palestras, workshop e um show com Sid Folks Trio de Chapecó (SC). Várias das atrações contempladas na programação necessitam de agendamento, por parte das escolas interessadas. O contato é a Secretaria de Educação, pelo telefone 3030-0222, e em alguns casos palestras dos dias 9 e 10 e espetáculos do dia 9 - com o SESC, pelo telefone 3442-0303.

Para o sábado, 11, está prevista a Pesca Solidária, com a presença de escritores de Concórdia e uma homenagem à Gladys de Magalhães Rigon, organizada pelos jornalistas profissionais de Concórdia, que fazem parte do Filhos da Pauta. As apresentações artísticas, no palco aberto, ocorrem na quinta e sexta-feira, das 18h às 20h. O atendimento da feira de livros será das 8h30 às 21h, sem fechar ao meio dia, na quinta e sexta-feira. Já no sábado, 11, o atendimento será das 8h30 às 18h. A programação completa está em materiais impressos e no site da prefeitura.

Foto: ASCOM Prefeitura de Concórdia