Presidente da ACIC, Cláudio Redin participa da Plenária Regional da FACISC que debate infraestrutura de rodovias em SC

Presidente da ACIC, Cláudio Redin participa da Plenária Regional da FACISC que debate infraestrutura de rodovias em SC

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 27/03/2024

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, a gestora executiva Lu Dal Piaz e a colaboradora Cristina Wenuka participaram na noite de terça-feira, dia 26, da Plenária Regional Oeste da FACISC, em Xanxerê. O encontro contou com a presença do superintendente do DNIT, Alysson Rodrigo de Andrade.

Na oportunidade, o superintendente confirmou que o órgão está agilizando a licitação para a elaboração do projeto de duplicação da BR-282, na região Oeste do estado. A expectativa do DNIT é de que o projeto seja concluído em um período de quatro anos. Depois disso, a intenção é proceder a abertura do processo licitatório para a duplicação do trecho.

De acordo com o presidente da ACIC, o projeto contempla um elevado no trevão do Irani – uma reivindicação antiga da população regional. A duplicação da BR-282 é uma das bandeiras, que tem sido defendidas pela entidade na área de infraestrutura.

Historicamente, o trevão (localizado no entroncamento das BRs 153 e 282) tem sido palco de graves acidentes, muitos deles, com vítimas fatais. O elevado é considerado uma obra fundamental para dar mais segurança ao trecho.

Durante a Plenária, o presidente da ACIC, Cláudio Redin, comentou sobre as bandeiras defendidas pela entidade, especialmente na área de infraestrutura. Além das melhorias na BR-282, a ACIC se mantém mobilizada em outras pautas como: a revitalização da SC-283, as melhorias na BR-153, a continuidade da revitalização da Rua Tancredo Neves, dentre outras ações fundamentais para o desenvolvimento local.


Voz Única


A consultora Márcia Tonet fez uma apresentação da metodologia do Programa Voz Única Municipal. O projeto, desenvolvido pela FACISC, busca unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico de cada município. O objetivo do projeto é levantar as reais necessidades e os entraves ao desenvolvimento econômico sob a ótica empresarial, para subsidiar os planos de ação dos governantes. As informações levantadas são publicadas em uma cartilha que é apresentada e discutida com as lideranças políticas. Um instrumento de informação e consulta também para a sociedade, a ferramenta reforça e amplia o posicionamento e as bandeiras defendidas pela FACISC em todo o estado, servindo também como auxílio para os eleitores conhecerem os pleitos de cada região catarinense.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter