ACIC representada em posse dos novos conselheiros do Sicredi

em 05/07/2019
O conselheiro da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Alvanir Zuse, participou na noite de quinta-feira, dia 04, da solenidade de posse dos novos Conselhos de Administração e Fiscal da Sicredi UniEstados realizada, em Erechim. Adelar José Parmeggiani foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Administração, tendo como vice-presidente Luis Carlos Caramori, e mais nove conselheiros. Também foram empossados os novos Conselheiros Fiscais da Cooperativa, gestão 2019/2022. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, e inúmeras autoridades locais e da área de atuação da Sicredi UniEstados, além de gerentes das agências, coordenadores, assessores e gerentes da Superintendência Regional da Sicredi UniEstados. A posse também foi prestigiada pelo vice-presidente da Central Sicredi Sul Sudeste, Marcio Port, que, ao final, proferiu uma palestra com o tema “Governança nas Cooperativas”.

O papel dos Conselhos é fundamental para o desenvolvimento da cooperativa, e a escolha das chapas para o Conselho de Administração e Fiscal da Sicredi UniEstados teve uma grande caminhada iniciada em julho de 2018, com as Reuniões Regionais de Delegados. Em seguida, foi realizado o Seminário Regional de Delegados, em outubro, e Reunião Preparatória, em janeiro deste ano, onde aconteceram a votação e a escolha das chapas. Após 45 Assembleias de Núcleos e Assembleia Geral Ordinária, os 21 mil associados e 184 Delegados de Núcleos se sentiram representados por este colegiado aprovando os nomes para serem homologados pelo Banco Central, no dia 31 de maio.

O presidente da Sicredi UniEstados Adelar José Parmeggiani, em sua manifestação, destacou o papel dos conselheiros, que têm a grande responsabilidade de conduzir estrategicamente essa grande instituição. Emocionado, teceu agradecimentos aos seus familiares e dos conselheiros, pela compreensão pelo tempo dedicado à cooperativa. Para Adelar, uma das grandes preocupações da Sicredi UniEstados é que todo o recurso captado em cada município volte para o município. “Hoje, devolvemos 40% do que a cooperativa gera de resultado para a comunidade, promovendo desenvolvimento”, salientou. Adelar destacou que a cooperativa disponibilizou mais de R$ 1,2 milhão para ações sociais nos municípios de sua área de atuação.

Fonte: PG Comunicação com informações da ASCOM Sicredi