ACIC participa de ato que prevê revisão do Plano Diretor Urbano

em 02/07/2019
O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Radin, participou na manhã de segunda-feira, 1º de julho, da assinatura da ordem de serviço para revisão do Plano Diretor urbano atual, que será integrado com o plano diretor rural. A empresa Tese Tecnologia Arquitetura e Cultura Ltda EPP, de Curitiba (PR), tem prazo de 270 dias para conclusão do trabalho. O investimento é de R$ 385.900,00, custeado com recurso próprio.

O ato ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença de membros da equipe de governo, vereadores, representantes de entidades e da empresa responsável pelo serviço. O prefeito comemora mais este avanço na gestão que veio em um momento de boas notícias.

De modo geral, o Plano Diretor de um município tem por objetivo orientar a ocupação do solo urbano, levando em conta os interesses coletivos e difusos, como a preservação da memória e da natureza e servindo de instrumento para dirigir o desenvolvimento no aspecto econômico, físico e social da cidade.