Diretora da ACIC prestigia colheita de mirtilo

em 15/10/2018
A diretora para assuntos de relações institucionais da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, participou no sábado, dia 13, da colheita do mirtilo, que aconteceu no município de Itá. O evento foi promovido pelo Empório do Mirtilo - um empreendimento da família Zancanaro.

De acordo com Maria Luisa, muitas autoridades estiveram presentes, prestigiando um evento que valoriza a inovação no setor de fruticultura. "Foi uma excelente oportunidade de conhecermos o trabalho desenvolvido pelo Empório do Mirtilo. É um empreendimento que tem contribuído para o desenvolvimento da nossa região. Uma iniciativa visionária da família Zancanaro", assinala a diretora.

O Empório do Mirtilo surgiu para inovar a forma de comercialização de frutas finas (mirtilo, amora, framboesa, morango e phisalys). Seus produtos são processados, de forma artesanal e industrial, de maneira eficiente, através de seus parceiros. Está alicerçada na empresa Itaberry Frutas Finas, detentora de larga experiência na produção e plantio de frutas no município de Itá.

A missão do Empório é oferecer e expandir o mercado com os melhores produtos de frutas finas na loja física e no e-commerce, especialmente os com propriedades nutra e cosmecêuticas, facilitando o acesso a artigos de consumo que proporcionem benefícios à saúde, bem estar, qualidade de vida e nutricional, com respeito ao meio ambiente e soluções inovadoras.

Informações sobre o mirtilo

A fruta tem cor azul escura e sabor ligeiramente agridoce. Tem poucas calorias, não contém colesterol nem sódio e constitui uma importante fonte de vitaminas, nutrientes e sais minerais, além de ser um poderoso antioxidante. Suas folhas também são muito nutritivas e usam-se em infusões, saladas e medicamentos. A fruta é consumida fresca, ou pode ser congelada e usada na produção de sorvetes, sucos, iogurtes, farinha integral, dentre outros.