Empresa associada à ACIC apresenta Projeto "Vigilância Solidária"

em 04/05/2018
O empresário, Giovani Bilibio, da empresa Speed Redes (associada à ACIC), acompanhado pela presidente da entidade, Maria Luisa Lasarim, e diretores, conversou na tarde de quinta-feira, dia 03, com o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco. A empresa atua nas áreas de conectividade e infraestrutura. Bilibio repassou informações sobre o Projeto Vigilância Solidária. A ideia é criar mecanismos para aumentar a vigilância e, desta forma, garantir uma cidade mais segura. O empresário comentou sobre uma proposta, que já vem sendo desenvolvida em grandes centros do país, e que pode auxiliar o município, os empresários e a comunidade em geral, através de um sistema integrado de vigilância. A proposta vem sendo debatida com a ACIC.

O prefeito ouviu as explanações e teve acesso às informações repassadas pela empresa. A Speed Redes vem dando ênfase a esse projeto. A intenção é dar prioridade ao município de Concórdia, depois disso, a ideia é levar a iniciativa para outros municípios. O tema "Segurança Pública" está em voga em todo o país. Na região de Concórdia não é diferente. Aumento dos delitos como:roubos, furtos e assaltos preocupam a população. O uso de tecnologias pode ser uma saída interessante para inibir a ação dos bandidos.

Depois de conhecer o projeto da empresa Speed Redes, o prefeito de Concórdia fará uma análise com a equipe técnica para avaliar a possibilidade de viabilizar essa parceria. A Associação Empresarial de Concórdia acompanha as tratativas. Outras reuniões deverão ocorrer para que o projeto seja concretizado.