Rota do Milho: ACIC representada em reunião no Paraguai

Rota do Milho: ACIC representada em reunião no Paraguai

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 19/09/2017
O coordenador do Núcleo dos Empreendedores Rurais da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Vinicius Mocelim, participou dias 15 e 16 de setembro de um evento no Paraguai para discutir a criação da Rota do Milho, que visa encurtar distâncias no transporte terrestre do produto e promover o desenvolvimento de forma integrada. "Foi uma reunião produtiva. Teremos mais um encontro em Chapecó no final deste ano", assinala.

A Rota do Milho quer diminuir custos e aumentar lucros fazendo o transporte do milho (que já é trazido do Paraguai para o Brasil), por uma rota muito mais curta e que vai potencializar o desenvolvimento das economias regionais, também por meio outras ações de integração, que incluem o turismo e a cultura econômica e social.

A iniciativa propõe a saída do milho do país paraguaio até a Argentina, que deve passar pela Província de Misiones em direção ao município de Bernardo de Irigoyen, seguindo até Dionísio Cerqueira. Esta iniciativa vai significativamente aumentar o benefício de grandes produtores e receptores do produto no Brasil, principalmente em Santa Catarina.

A assinatura do Termo de Ação ocorreu sábado (16) às 11h, na sede do Governo de Itapúa, com a presença de importantes autoridades dos três estados. A partir deste ato, a estimativa é que até meados de novembro deste ano, a primeira balsa faça a travessia do Rio Paraná, consolidando um sonho da grande região Oeste de Santa Catarina, aguardado por décadas.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter