ACIC entrega reivindicações às lideranças políticas

em 15/09/2017
A diretoria da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 15, representantes do PMDB Estadual. Na oportunidade, a entidade entregou uma lista de reivindicações às lideranças. Estiveram presentes: o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, o presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, os deputados federais: Valdir Colatto e Celso Maldaner, o senador Dário Berger, o ex-governador, Casildo Madalner, o secretário estadual da agricultura, Moacir Sopelsa e o secretário da agência de desenvolvimento regional, Wagner Bee.

Os diretores da ACIC tiveram a oportunidade de dialogar e apresentar sugestões às lideranças peemedebistas. O encontro teve início às 9h30 e se estendeu até por volta de 11h00 e foi conduzido pela presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Maria Luisa Lasarim. Confira as reivindicações encaminhadas:

1- Revitalização e modernização com a inclusão de terceira faixa da rodovia ConcordiaChapecó
SC 283.
Justificativa: Escoamento da produção regional, agilidade e segurança na interligação
entre as duas maiores cidades do oeste.

2- Interferência junto ao DNIT ou convênio com a Prefeitura Municipal de Concórdia
para viabilização de projeto das vias paralelas na BR 153, na extensão de
aproximadamente 7km, bem como viabilizar recursos junto ao Ministério das Cidades.
E criação, em caráter de urgência, das vias marginais da BR 153, que passariam a ter
domínio municipal, sendo um EIXO NATURAL de desenvolvimento;
Justificativa: Grande número de empresas do setor de transporte instalados no local e a
busca de mais segurança.

3 - Duplicação da BR 470 e 282.
Justificativa: escoamento da produção do Oeste se SC para os portos. Melhora logística
da região, com consequente atração de novos investimentos e retenção dos
investimentos já existentes (evitando a desindustrialização da região).

3- Fortalecimento e melhoria na estrutura física e de pessoal na fiscalização nos
corredores sanitários.
Justificativa: Garantir o status sanitário que Santa Catarina conquistou.

4- Remoção da unidade prisional da área urbana, transferindo-a para uma área no
interior, e construção de uma penitenciária moderna, com acesso de pavimentação
asfáltica.
Justificativa: Justificativa: Proporcionar mais segurança à população da área urbana e
melhores condições de acesso à Unidade Prisional.