ACIC representada em Dia de Ação de Governo

em 14/09/2017
O presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, esteve em Concórdia na manhã desta quinta-feira, dia 14, no auditório da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS). Ele participou do Dia de Ação do Governo.A Diretora para Assuntos Ambientais e Agropecuários da ACIC, Janice Zanella, participou das atividades.

O Dia de Ação de governo é um projeto desenvolvido pelo governo do Estado para conhecimento, planejamento e integração das ações junto às Agências Regionais. Nesta edição os olhares foram voltados às atividades de extensão realizadas pela Epagri. A programação foi acompanhada pela equipe da ADR-Concórdia, Epagri e autoridades dos municípios envolvidos. Trata-se de uma forma de aproximar, ouvir e buscar alternativas de renda para o produtor.

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.

As ações de pesquisa e extensão rural da Epagri buscam a geração de renda nas propriedades rurais, através do aumento da produtividade, da redução de custos, da diversificação e da agregação de valor à produção. O meio ambiente é uma preocupação constante nos trabalhos da Empresa. Hoje todos sabem que somente com a conservação dos recursos naturais haverá qualidade de vida no campo e nas cidades.

Foto: Ana Paula Heckenblaikner